quinta-feira, 4 de agosto de 2011

DICA DE COMO UTILIZAR E ESCOLHER SEUS PERFUMES.

Como usar - É fundamental não exagerar no perfume. o excesso de perfume chega a ser uma invasão de privacidade: o ideal é que os outros sintam o perfume apenas quando chegarem bem perto. o olfato está ligado ao sistema límbico do cérebro, que regula as emoções, a sexualidade, o medo e o conforto. o ideal é o cheiro que traz conforto e prazer, porque altera o estado de espírito e eleva o humor. Pode até ser terapêutico, como o de eucalipto, que limpa as vias respiratórias.
O perfume para o dia deve ser estimulante como o alecrim, contra o cansaço; e cítrico. Perfume doce para o trabalho é cansativo e não ajuda a concentrar. Para a noite, deve-se escolher um perfume relaxante e afrodisíaco. Doce e floral para as mulheres; mais seco como o cedro e o sândalo para homens.    
Deve-se colocar o perfume nos locais do corpo onde existe uma maior circulação sanguínea e onde o calor corporal é maior. A temperatura faz com que os aromas se “soltem” mais facilmente. Desta forma, é aconselhável colocar em locais como o pescoço, atrás das orelhas, no colo, atrás dos joelhos, entre o braço e o antebraço, ou seja no lado de dentro do cotovelo. A distância de aplicação não tem grande influência, no entanto não deve dar mais de três borrifos em cada um dos locais.

Por vezes, depois de colocar o perfume pode parecer-lhe ou pode ficar com a ideia que cheira pouco ou quase nada. Isso deve-se ao facto dos seus sensores olfactivos já estarem habituados ao perfume que você usa normalmente e por isso não ficam tão sensíveis a esse aroma. No entanto, não caia na tentação de colocar mais e não exagere, porque as outras pessoas vão notar o seu perfume, e se colocar em excesso torna-se desagradável.
   - Prefira comprar seu perfume no período da manhã, quando
     a poluição e outros odores ainda não afetaram o seu olfato.
   
- Fragrâncias com base oleosa fixam mais na pele e exalam
     o mesmo aroma em qualquer pessoa. Nas bases alcoólicas, depois
     que o álcool se evapora, os ingredientes naturais se misturam criando
um cheiro diferente para cada pele.    - Teste o perfume no pulso. O calor desta área acentua a fragrância.   - As áreas de maior irrigação sangüínea são as mais indicadas para receber  o perfume: pulsos, atrás das orelhas, nuca, dobras dos braços e atrás dos joelhos. Uma borrifada na raiz dos cabelos, seguida de escovadas, perfuma todos fios.

O perfume diz muito sobre a personalidade. Os estilos são diferentes nas roupas, no cabelo, na maquiagem e no perfume também. Há quem seja identificado pelo perfume. Mas, cuidado, pois o perfume pode mudar de aroma de pele para pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário